@Maxiconstrucoes

@maxiconstrucoes

@maxiconstrucoes

(54) 3632-5700 | (54) 99622-5700

Blog

A experiência de viver bem

12/02/2020

Foi-se o tempo em que viver em um condomínio fechado era questão de luxo ou oportunidade para poucos. Esse tipo de empreendimento vem sendo cada vez mais buscado por quem procura um imóvel para morar que traga uma série de vantagens.

Isso porque um condomínio residencial fechado atende às principais necessidades dos moradores, como segurança e praticidade, além de oferecer mais qualidade de vida. Por ocuparem áreas afastadas do centro, os condomínios fechados buscam proporcionar aos moradores total conforto e aconchego dentro de seus lares. Isso significa morar em um local mais silencioso e propício para o lazer e o descanso — fatores que toda família deseja ter para encarar a agitação e a correria do cotidiano.

Quer entender como esses imóveis trazem valores agregados à moradia? 
Então veja estas 5 vantagens de morar em condomínio residencial fechado! 

1. Segurança robusta durante 24 horas por dia.

Não dá para negar que a segurança é uma das maiores vantagens de morar em um condomínio fechado. Atualmente, esse é um fator decisivo na hora de escolher um imóvel. E, nesses empreendimentos, o esforço em garantir maior segurança aos moradores é notável. Muitos contam, por exemplo, com: 
Portaria 24 horas; 
Fechamento com muros em todo perímetro do Condomínio; 
Cercas elétricas; 
Monitoramento por câmeras de segurança; 
Sistemas modernos de controle de entrada e saída de pessoas; 
Ronda interna. 

Tudo isso minimiza a possibilidade de riscos e traz mais tranquilidade aos moradores. 


2. Infraestrutura diferenciada oferecida pela construtora. 

Outra vantagem é a infraestrutura completa oferecida aos moradores. Uma característica típica de condomínios fechados é uma super área de lazer diferenciada, que traz praticidade, comodidade e qualidade de vida de uma só vez. Isso porque, a poucos metros da sua casa, você pode usufruir de:
Salão de jogos; 
Piscinas; 
Espaço Gourmet e salão de festas com Churrasqueira; 
Quadras poliesportivas; 
Espaço para Pet; 
Espaço Kids Ciclovia; 
Academia; 
Espaço com pomar e muita natureza. 

Para famílias com crianças, isso é ainda mais benéfico, pois garante a elas um excelente espaço de recreação aliado à segurança que todo pai e mãe desejam. 


3. Qualidade de vida e experiências únicas.

Um condomínio residencial fechado costuma ir além do simples conceito de morar, sendo ideal para quem busca viver com mais qualidade de vida e bem-estar. Por isso, além de uma infraestrutura completa, alguns residenciais trazem diferenciais para oferecer melhores experiências aos moradores. 

O empreendimento pode oferecer, por exemplo, espaços arborizados, parques e grandes áreas verdes. Outros diferenciais exclusivos de condomínios residenciais, como campos de golfe e áreas verdes, também trazem uma experiência única de morar. Além disso, como o espaço é muito amplo, é possível investir em projetos sustentáveis, como hortas com compostagem, reaproveitamento de água, energia solar, entre outros. 


4. Interação com vizinhos e senso de comunidade.

Na rotina corrida em que vivemos, geralmente mal sobra tempo para socializar e aproveitar o convívio com outras pessoas, não é mesmo? Contudo, um condomínio residencial fechado pode trazer essa vivência, tão importante para o nosso bem-estar. 

Como nesse tipo de imóvel há normas de convívio e mais proximidade nas áreas de lazer e espaços comuns, acaba-se criando maior senso de coletividade, laços de amizade entre vizinhos e uma comunicação mais saudável entre os condôminos. 


5. Praticidade e tranquilidade no dia a dia.

Outra vantagem é a tranquilidade no cotidiano em termos de cuidados com a moradia. Em condomínios fechados, há sempre um síndico juntamente com a administradora para cuidar da manutenção, das instalações, da limpeza da área de lazer e da administração de modo geral. Problemas técnicos, como eletricidade ou encanamento, serviços rotineiros, como faxina das áreas comuns e jardinagem, ficam por conta da administração. 

Os condomínios fechados são ideais para quem não abre mão de espaço, conforto e segurança. As opções residenciais, por exemplo, recriam os tempos de infância em bairros, devido à segurança, à proximidade com os vizinhos e maior convivência com ambientes de lazer. Ambientes específicos para as crianças, animais de estimação e convivência em família são alguns dos diferenciais desse tipo de morada.