@Maxiconstrucoes

@maxiconstrucoes

@maxiconstrucoes

(54) 3632-5700 | (54) 99622-5700

Blog

Móveis sob medida: nova tendência de otimização de espaço

10/05/2020

- Qual a tendência atualmente para fazer móveis para casa?
Uma tendência que está ganho espaço atualmente, são os móveis sob medida. A possibilidade de dar personalidade a mobilidade, é uma das principais características dessa nova tendência, que torna o ambiente exclusivo e personalizado. Por isso, são considerados como a melhor opção para a sua mobília, utilizando todos os espaços para criar ambientes cheios de design, conforto e funcionalidade.

 

- Quais são as principais vantagens desse tipo de móvel?
Pode se citar que entre as principais vantagens está a praticidade, qualidade e, principalmente, a personalização. Indiferente do tamanho do espaço, os móveis sob medida permitem infinitas possibilidades e aproveitamento completo dos ambientes. Tornando possível os diversos acabamentos, texturas e cores disponíveis para este tipo de mobiliário.

 

- Primeiro passo para solicitar um projeto?
Para elaborar um projeto mobiliário, é necessária a planta do imóvel com todas as medidas de cada ambiente. Caso não tenha a planta, é necessário que um profissional especializado vá até ao local para a verificar todos os espaços e medir tudo o que se deseja planejar. Logo após, o cliente fará uma descrição do planejamento.

 

- Como saber se o móvel sob medida é de boa qualidade?
Nesse momento, é primordial ficar atento a todos os detalhes. Busque observar as ferragens (corrediças, dobradiças, pistões e outros), a qualidade das chapas, geralmente, podem ser em MDF e MDP. Ambos os matérias são de excelente qualidade, por outro lado, cada tem um tem suas particularidades. 
Entre o MDF e o MDP, a resistência da peça dependerá da forma de como será trabalhador e das ferragens utilizados durante o processo, de modo geral. Dessa forma, o móvel de boa qualidade depende do profissional especializado que fará para ter um ótimo acabamento do objeto. 

 

- Qual o valor do de um móvel planejado?
Cada investimento é único, sendo assim, o valor depende do projeto. Há uma série de fatores que podem modificar o valor do móvel, desde o material escolhido, as cores, a metragem (a área útil), ferragens, divisórias, acessórios e avaliações da necessidade de cada cliente. O valor exato de cada investimento sempre dependerá da necessidade e particularidade do que o cliente deseja. 

 

- Dicas e tendências de decoração: 
Uma peça-chave é o espelho, ele dá ar de leveza e suavidade ao ambiente além de ampliar o espaço. Outra dica, são as cores, elas são capazes de elevar a autoestima das pessoas e proporcionar a sensação de bem-estar. Além disso, o grande poder das cores é de equilibrar e harmonizar os ambientes, de acordo com a estrutura e a proposta de decoração. Por isso, aposte em cores claras que oferecem uma sensação de tranquilidade aos ambientes.